terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

NASCIDO CATIVO

Não foi para mim suficiente
o evento do meu  nascimento.
Não ouso dizer 
que me tornei homem feito.
Apenas sobrevivi a mim mesmo.

Afinal, não me foi possível
o prazer de viver
fora da prisão de ser.

Não me foi permitido
ser livre e autônomo,
criar e pensar sem o interdito
de cartilhas, decretos e leis.

Me foi proibido existir contra o Estado.
Romper a grade das regras e princípios,
Rasgar tradições e tratados a beira dos meus mais íntimos precipícios.

Logo, não me bastará sucumbir mansamente ao mundo,
morrer qualquer dia como quem nunca viveu.

Quero provar, mesmo que tarde,
o lado de fora do cativeiro.
Me tornar, finalmente,
homem feito,
despido de tudo que me foi imposto,
ensinado e determinado.

Quero ser único,
absurdo e incompreensível,
além da ilusão de livre arbítrio.





Nenhum comentário: