domingo, 5 de novembro de 2023

INVENTO MINHA LIBERDADE

Invento minha liberdade
na medida em que me faço cotidianamente rebelde,
em que rejeito toda autoridade,
seja humana, divina
ou narcisista.

Faço -me livre 
sempre que repúdio todo poder,
toda norma,
 que que me diminui
e domina,
que me reduz a letra da lei,
a ação da polícia, do juiz ,
 dos doutos, dos moralistas
e das gramáticas.

Recuso todas as mentiras feitas e ditas pelos escravos da Igreja e do Estado.
Não me submeto aos seus tribunais,
delitos, prisões, penas e rótulos.

Invento minha liberdade
na medida em que excedo limites,
em que  tenho veementemente  questionado, desqualificado,
e cuspido em toda repugnante autoridade e hierarquia
esculpindo no escuro da civilização 
a sombra do meu corpo nu,
bárbaro e bruto.

Invento minha liberdade na medida em que nunca me enquadro
e juro lealdade ao diabo.

Nenhum comentário: