sábado, 30 de março de 2013

ANOTAÇÕES LIVRES SOBRE O NÃO SENTIDO



“Uma mulher só é bonita se estiver nua por baixo de suas roupas.Um pensamento só é bonito se estiver nu por baixo da linguagem. Isto é, violento. Cada frase deve ser a faísca de uma vontade de poder.”

“A Regência dos Instintos e a Agonia dos Afetos.”

“A ordem social nos ensina a calar, mas não nos ensina o silêncio.”

 JEAN BAUDRILLARD in  COOL MEMORIES IV



A vida não é mais um fato seguro. É um fluxo de interpretações continuas e diversas de atos que quase não existem, que quase escapam através do virtual de suas tantas possibilidades. Os atos já não vestem sentimentos, nem intenções claras, já não cabem nas armadilhas dos lugares comuns da consciência ou se curvam as ilusões do coração.

De repente estamos todos nus ao céu aberto das duvidas e indefinições. Nossas certezas murcham como flores expostas ao calor do sol. Aprendemos em tudo que vivemos a gramática do ilegível, do nonsense...

Estamos sempre a um passo do acabamento de qualquer interpretação, estamos sempre vazios, famintos, sedentos e desesperadamente ausentes  e urgentes de nós mesmos. O tempo passa  por nossas provisórias existências em silêncio . E sempre estamos a um passo da conclusão. Tudo permanece em uma agonia aberta.




Nenhum comentário: