domingo, 31 de outubro de 2010

wittgenstein: trecho final do prefácio de "Investigações Filosóficas"



“O que publico aqui vai ao encontro, por mais de um motivo, do que hoje outros escrevem. – As minhas observações não têm em si nenhuma marca que as caracteriza como minhas, – assim não as reivindico também como minha propriedade.
É com sentimentos duvidosos que as entrego ao público. Não é impossível que seja dado a este trabalho em sua indigência, e nas trevas deste tempo, lançar luz numa ou noutra cabeça; mas, naturalmente, não é provável.
Com meu escrito não pretendo poupar aos outros o pensar. Porém, se for possível, incitar alguém aos próprios pensamentos.
Eu gostaria de ter produzido um bom livro. Não resultou assim; mas já se foi o tempo em que eu poderia melhorá-lo.”

Trecho final do prefácio de Investigações Filosóficas, by Ludwig wittgenstein

Nenhum comentário: