domingo, 12 de agosto de 2007

Sgt. Peppers... 40 anos in 2007!!!!!!!!!!..... FOREVER!!!!!!




“Refleti logicamente sobre a essência da música, e creio que o gôzo mais esquisito é o que esta arte nos proporciona.”
Arthur Schopenhauer in A Vontade de amar.


Embora, de maneira geral, eu seja avesso a marcos comemorativos, não consegui ficar indiferente a lembrança na última sexta feira dos quarenta anos de lançamento do Sgt. Pepper's Lonery Hearts club Band, certamente o mais impactante de todos os discos dos Beatles.
Felizmente ou infelizmente eu ainda não havia nascido em 01 de junho de 1967. Foi apenas em meados dos anos 80 que descobri o já lendário vinil que desde o primeiro momento encantou meus ouvidos decorando a partir dai com cores vivas e psicodélicas meus anos de adolescente.
É realmente impossível precisar todo conteúdo ou significado deste impacto sonoro e ontológico que a singularidade da música de quatro estranhosrapazes de leverpool causaram em mim e, mesmo depois de tantos anos, exibe a mesma força, o mesmo apelo e vitalidade em qualquer atemporalidade de sonho.
Mas estas linhas não se destinam a gratuita apologia do Sgt. Pepper's, é antes de tudo uma ligeira tentativa de tentar compartilhar ou lembrar o quanto a musicalidade impregna nossa consciência de mundo contemporânea, o quanto somos em nossas memórias e mais intensas expressões ou emoções embalados pela magia de qualquer musica ou musicalidade de eleição. No meu caso pelo humor e irreverência insubstituível dos Beatles...
Sgt. Pepper's Lonery Hearts club Band!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: