terça-feira, 11 de agosto de 2009

THE BEATLES:ABBEY ROAD FOREVER!

Neste mês de agosto, ou mais especificamente no último sábado, o álbum dos Beatles Abbey Road compretou 40 anos. Ainda hoje ele é uma das peças musicais mais vendidas da discografia das banda, gozando de uma admirável atração e fascineo que transcende o tempo e se realiza no absoluto da mais perfeita mitologia desta ontologica banda de profundamente autêntico rock and roll.
Abbey Road apresenta os Beatles em um de seus melhores momentos da fase psicodélica e em plena maturidade musical. Afinal, fazem parte deste antológico album, lançado em 26 de setembro de 1969 e, de acordo com a revista musical "Rolling Stone", um dos 14 melhores discos de todos os tempos, canções como "Come Together", "Here Comes The Sun" e sumertime.
Mais o álbum tornou-se clássico também pela singularidade de sua foto de capa, sem o nome da banda e com uma imagem singularmente fascinante... onde John, Ringo, Paul e George cruzando em fila indiana uma faixa de pedestres, em uma rua iluminada onde se destaca um Fusca branco estacionado à esquerda.Cabe observar que o fusca branco, de propriedade de um vizinho de Abbey Road, teve a placa (de número "28IF") roubada várias vezes após o lançamento do disco. Claro testemunha de seu apelo mitológico e mágico sob o imaginário da época.Em poucas palavras, viver a experiência mágica do álbum vale mais a pena que qualquer definição ou definição de sua simbologia... Em sua contemporaneidade reside sua viva hitoricidade como reinvenção do passado através do atemporal de significados...

Nenhum comentário: