domingo, 24 de agosto de 2014

ATEISMO E LIBERDADE


O ateismo é a afirmação da liberdade. Não se define em função de uma recusa, como querem alguns. Afinal, recusar o absurdo  do que não existe não é uma negação, mas a constatação do mais elementar do obvio.

Quando me defino ateu estou simplesmente afirmando a mim mesmo.

Não preciso da segurança e certeza de alguma inventada  verdade metafisica que explique e justifique todas as coisas.  Sei que nem todas as coisas precisam de explicações e justificativas.

O que me importa é que existir é uma experiência empírica. Seu fundamento é a experiência e a consideração cuidadosa dos fatos e sentimentos.

Como eu dizia a pouco, o ateismo é uma afirmação da liberdade.

Mas a maioria das pessoas prefere ainda a segurança de alguma abstrata prisão.  

Nenhum comentário: