domingo, 28 de novembro de 2010

CHILDRENS



Apenas as crianças
Pensam com liberdade
Na inspiração de fantasias,

Escapa-lhes, afinal,
O peso do mundo vivido,
O amargor da consciência
Perdida em falsas certezas
De valores, culturas e ritos
Coletivamente vividos
No mais profundo e artificial
Sentimento de mundo e do outro...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DESFELICIDADE




Pouco espero
Daquilo
Que chamam felicidade...
Sei que a existência
Não cabe em realizações
E conservadorismos de certezas,
Que cada dia vivdo
É um mero onírico desafio
De respirar e andar
Entre o caos das coisas e pessoas
Em provisório exercício de liberdade...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NEWS



Lidar com o novo,
O desconhecido,
É sempre um desafio
Aquilo que somos
Para o momento,
É descobrir um destino                              
Ainda não escrito
Em nosso pensamento
E sentimentos de mundo...;
Viver a perturbadora
Constatação do devir das coisas
Nos limites daquilo que somos
Diante do que podemos ainda  viver
Reinventando e acumulando intimos rostos
No múltiplo quase infinito
Que define nossas possibilidades  mundos...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ALGUMAS BOAS FRASES INSPIRADAS PELO ROCK AND ROLL




"O Rock 'n' Roll é a maior renovação artística desde Homero."
(Marshall McLuhan)

"Quando você faz sucesso com uma banda de Rock 'n' Roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de Rock 'n' Roll." (Renato Russo)

"O Rock 'n' Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock 'n' Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas."
(Pete Townshend)


"Eu sou um louco. Não consigo fazer nada moderadamente. Se é para beber eu bebo tudo e deixo o local seco. Se são drogas eu tomo tudo e depois procuro restos no carpete. Eu tomei LSD todos os dias durante anos. Estava gastando cerca de 1000 dólares por semana com drogas... e tive uma dúzia de overdoses."
(Ozzy Osbourne)

"Estupidez até pode ter um certo charme. Ignorância não."
Frank Zappa

"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo."
Frank Zappa

A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."
Raul Seixas

"Esporte é droga. Pratique guitarra."
Frank Zappa

"MInha música não é para fazer ninguém se rebelar. É para fazer as pessoas quererem trepar."
(Janis Joplin)

. Cresci de um modo muito isolado. Tornei-me anti-social. Comecei a compreender a realidade do universo em que vivia, que tinha muito pouco para me oferecer. Aberdeen era uma cidade demasiado pequena onde não encontrava amigos de quem gostasse, que fossem compatíveis comigo ou que gostassem do que eu gostava..."
Kurt Cobain

"Muitos músicos são rebeldes porque foram educados de uma maneira repressiva ou tiveram uma vida familiar terrível. Eu sou um cara de sorte. Eu vim de uma família cheia de amor para dar, graças a Deus. Eu podeira ser um pouco pior do que sou agora." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)

"Quando todos os nossos desejos forem realizados, muitos de seus sonhos serão destruídos."

"Vivemos numa sociedade de vitimização, onde as pessoas sentem-se bem mais à vontade sendo vitimizadas do que erguendo-se sozinhas."

 "É toda aquela filosofia de Nietzche de seu próprio Deus. É por isso que me humilho nos shows e digo às pessoas para me vaiarem. Eu digo a elas, "Vocês não são diferentes de mim."

MARILYN MANSON


Cream - I Feel Free (( New STEREO Mix ))

HANNAH ARENDT; sobre o efemero


Das coisas tangíveis, as menos duráveis são as necessárias ao próprio processo da vida. O seu consumo mal sobrevive ao acto da sua produção; no dizer de Locke, todas essas «boas coisas» que são «realmente úteis à vida do homem», à «necessidade de subsistir», são «geralmente de curta duração, de tal modo que - se não forem consumidas pelo uso - se deteriorarão e perecerão por si mesmas».
Após breve permanência neste mundo, retomam ao processo natural que as produziu, seja através de absorção no processo vital do animal humano, seja através da decomposição; e, sob a forma que lhes dá o homem, através da qual adquirem um lugar efémero no mundo das coisas feitas pelas mãos do homem, desaparecem mais rapidamente que qualquer outra parcela do mundo.

Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

A PLURALIDADE QUE ME ESCAPA



O INCERTO E TATIL FATO
DE ESTAR
AQUI E AGORA
NADA REVELA
SOBRE O INFINITO
DE COISAS
LÁ FORA,
ALEM DE MIM
E DE CADA PENSAMENTO
QUE ME TRAVA O SENTIMENTO
MAIS PROFUNDO E POSSIVEL
DESTE MERO INSTANTE...

domingo, 14 de novembro de 2010

BERTRAND RUSSELL: SOBRE FELICIDADE E INTERESSES



"Toda a desilusão é para mim uma doença que certas circunstâncias podem tornar inevitável, é verdade, mas que, quando se produz, nem por isso deve deixar de ser tratada o mais rápidamente possível, em vez de ser olhada como uma forma superior de sabedoria. Um homem, suponhamos, gosta de morangos e um outro não gosta; em que é que o último é superior ao primeiro? Não há nenhuma prova impessoal e abstracta de que os morangos sejam bons ou maus. Para quem gosta são bons, para quem não gosta são maus. Mas o homem que gosta tem um prazer que o outro não conhece; sobre este ponto, a sua vida é mais agradável e está melhor adaptado ao mundo onde ambos têm de viver.
O que é verdadeiro neste exemplo trivial é igualmente verdade nas questões mais importantes. O homem que gosta de assistir a desafios de futebol é sob esse aspecto supeior ao homem que não gosta. O que aprecia a leitura é ainda mais superior do que aquele que não a aprecia, pois as oportunidade de ler são mais frequentes do que as de ver desafios de futebol. Quanto mais objectos de interesse um homem tem, mais ocasiões tem também de ser feliz e menos está á mercê do destino, pois se perder um pode recorrer a outro. A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias. Somos todos propensos à doença do introvertido que, perante o multiforme espectáculo que o mundo lhe oferece, desvia a vista para contemplar somente o vazio dentro de si. "
Bertrand Russell, in 'A Conquista da Felicidade'