terça-feira, 3 de outubro de 2017

SIGNIFICAÇÃO DO MUNDO

Posso intuir o  evanescente nada que nos inspira, as vezes, uma certa sensação de irrealidade. Posso senti-lo dentro de uma frase, de um pensamento ou, simplesmente de um gesto. É como se eu fosse uma ficção produzida pela gramatica através da qual me faço mundo através do mundo. Quase não vejo distancia entre a ficção e a vida neste movimento impreciso entre a consciência e as coisas como jogo gramatical. Arrebatado pela força da linguagem tento inventar meu lugar de viver como verbo.


Os fatos não existem fora da linguagem. Nem mesmo minha voz vive fora dos enunciados que se confundem com meu sentimento de mundo. Percebo que sou onde se quer existo. Este é o segredo do grande nada que nos reduz a significados.

Nenhum comentário: